Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

domingo, 14 de setembro de 2008

Auto-de-linha próximo à estação de Posto Ipê, GO

A estação de Posto Ipê, localiza-se no entorno de Brasília, no município goiano de Valparaíso de Goiás. Ainda de pé, mas abandonada, depredada em seu interior.

(Clique na imagem para ampliar)



Próximo à ela, num pequeno pátio pertencente à uma concessionária de transporte ferroviário, encontrei estacionado um simpático auto-de-linha (veículo ferroviário de pequeno porte para transporte de equipamentos e pessoal de manutenção da via permanente), construído nas oficinas de Araguari (MG) em 1984 pela Rede Ferroviária Federal S/A.

Tenho particular apreço por estas pequenas viaturas sobre trilhos, mais até do que as próprias locomotivas.

(Clique nas imagens para ampliar)


Nenhum comentário: