Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

sábado, 25 de outubro de 2008

De metrô até a África!

Na tarde dessa sábado, ao embarcar numa composição do metrô do Rio de Janeiro, fui surpreendido com uma decoração que simulava uma desolada paisagem africana.

(Clique na imagem para ampliar)


(Clique na imagem para ampliar)


Imagens e textos foram adesivados no interior da composição, incluíndo o piso, dando uma aparência de terreno árido e pedregoso.

(Clique na imagem para ampliar)


A parte externa da composição tambem foi adesivada, com mensagens como "O número de infectados por minuto pela malária no mundo não caberia nesse vagão".

(Clique na imagem para ampliar)


A criativa peça publicitária visa promover uma exposição da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras na estação da Carioca, que pode ser vista até o final de outubro, de segunda a sexta, das 8 às 20 horas, aos sábados e domingos, das 10 às 17 horas, com entrada franca.

Nenhum comentário: