Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

ATENÇÃO! A CENTRAL VAI PARAR!

Em assembléia realizada na noite de ontem, os ferroviários decidiram pela paralisação por 24 horas dos trens da Supervia, a partir da meia-noite deste domingo, em protesto pelas péssimas condições de trabalho e os constantes acidentes, decorrentes da falta de investimentos. O Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil encaminhará às 10 horas da manhã de hoje à Supervia o comunicado oficial da paralisação, obedencendo o prazo legal de 72 horas. Eis as reivindicações dos ferroviários:
I - Reintegração imediata dos maquinistas Marivaldo Santos Moreira, Silvio César e Luiz Cássio, que foram demitidos arbitrariamente.
II - A) Fim da coação sobre os maquinistas para saírem com os trens de portas abertas, avariados e com pendências de manutenção, pondo em risco a segurança de maquinistas e usuários.
B) Devolução ao maquinista Cristian Martins das horas que trabalhou e que foram retiradas, por não ter concordado em sair com o trem de portas abertas.
III - Melhoria nas condições de trabalho, na desumana escala de serviço e a volta da folga de sábado, que foi retirada.

Nenhum comentário: