Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mais fotos do pátio de manobras da estação Rentis em Atenas, Grécia

No terreno onde se localiza a estação ferroviária de Rentis, em Atenas, Grécia, encontra-se um grande pátio de manobras para trens de cargas e passageiros, com diversos tipos de locomotivas, vagões, carros de passageiros, guindastes, autos-de-linha, um verdadeiro paraíso. Tive acesso fácil as instalações, não encontrei seguranças ou muros. Fui entrando e tirando fotos. Tive de recuar apenas ao me deparar com cães, mas depois fui saber de que eram mansos. Lá como aqui, existem restrições quanto a fotografias em estações e pátios de manobras, irrelevantes para um fã ferroviário determinado.
:)

(Clique nas imagens para ampliar)


Auto-de-linha operacional.


Outro auto-de-linha, um modelo mais antigo, não sei ao certo se funcional.


Vagões aparentemente abandonados.


Guindaste ferroviário. De tão grande, não consegui fotografá-lo por inteiro. Nunca vi um desse tamanho


Aspecto do terreno onde se localizam as oficinas.


Vista parcial da rotunda.


Vista parcial das oficinas.


Carro de passageiros abandonado.


Vagão de um modelo desconhecido pra mim no Brasil, provavelmente para carga viva.

Nenhum comentário: