(Clique na imagem para ampliar)
A estação ferroviária de Palmeira da Serra, quando a escravidão ainda vigorava no Brasil. A estação continua lá, até hoje, na Serra do Mar, entre os municípios fluminenses de Paracambi e Paulo de Frontin.
Meu amigo e fã ferroviário Eduardo Moreira, o "Dado DJ", autor do blog Trilhos do Rio, me enviou por correio eletrônico uma verdadeira preciosidade. Um arquivo PDF contendo fotos de um album produzido em 1881 sobre a Estrada de Ferro Pedro II. A coleção faz parte do acervo da Biblioteca Nacional . O arquivo pode ser visualizado nesse endereço: http://objdigital.bn.br/acervo_digital/div_iconografia/icon381909/icon381909.pdf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Maravilhoso isso, Latuff!
Obrigado por compartilhar conosco!
Abraço!
Prezado Carlos Latuff
Parabéns pelo excelente espaço de compartilhamento de tantas coisas boas para a história do nosso país. Sou um admirador das ferrovias e amigo do Hugo Caramurú, lá de São João Del Rey. Não sei se o conhece, mas ele fala muito de você. É muito bom estarmos juntos nessa grande seara pela divulgação da cultura e da História. Visite também o meu blog, eu já estou seguindo o seu.
Um grande abraço e conte comigo! :-)
lindas fotos. Obrigado por compartilhar conosco nesse canal Latuff
Postar um comentário