Queridos fãs ferroviários, me perdoem pela demora. Minha ultima postagem neste blog foi há 7 meses. Tenho estado, como sempre, cada vez mais envolvido com charges, e com pouco tempo para aventuras ferroviárias. Mas sempre que me é possível, aproveito a oportunidade para visitar ferrovias, seja no Brasil ou no exterior. A última expedição foi ao interior da Paraiba (veja AQUI) e agora faremos um rápido passeio a zona rural da França, a bordo de uma locomotiva à vapor Corpet-Louvet n°15 (La Marron) datada de 1925, pertencente a Chemin de Fer de la Baie de Somme. Na próxima postagem, subirei algumas fotografias.
Estive naquele país europeu a convite de Olivia Zémor, uma das fundadoras da CAPJPO-Europalestine, organização de solidariedade com a Palestina, que promoveu uma exposição de minhas charges e um bate papo com os presentes.
A vaporosa no virador da estação de Saint-Valéry-sur-Somme (Clique para ampliar) |
A viagem agradável leva em torno de 1 hora, custa em torno de 12 euros, sái de Saint-Valéry-sur-Somme, dá uma paradinha em Noyelles-sur-Mer e segue até Le Crotoy, circundando a Baía de Somme, região ao norte da França. A ferrovia tem uma página, http://www.cfbs.eu, e eu indico esse passeio bucólico. O vídeo não faz jus a paisagem, é apenas uma lembrança que divido com voces.
Nenhum comentário:
Postar um comentário