Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

sábado, 22 de novembro de 2008

Ironia

O visitante desse blog pode imaginar que essa foto é de uma estação ferroviária reformada e convertida numa loja, certo?

(Clique na imagem para ampliar)


Da verdadeira estação de Itaipava, em Petrópolis (RJ), nada mais resta, sequer vestígios (confira na expedição recente que fiz à Petrópolis: http://ferroviasdobrasil.blogspot.com/2008/10/expedio-relmpago.html). Essa foto é na verdade de um dos shoppings daquela localidade, cujas linhas arquitetônicas simulam uma estação.

No mesmo local existe também um restaurante cuja marca registrada é ter em seu interior um vagão de madeira original. O garçom me informou que a composição fôra comprada em Juiz de Fora (MG).

E pelo visto, aquele vagão era da primeira classe, porque os preços do cardápio eram bem salgados...

(Clique na imagem para ampliar)


(Clique na imagem para ampliar)


(Clique na imagem para ampliar)


(Clique na imagem para ampliar)

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

É uma excelente ideia. Eu sei de um dos restaurantes em itu que também está feito dessa maneira, com vagões.