Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Com a palavra, o leitor

O internauta paranaense Aroldo Ferraz Junior comenta sobre o artigo "Carcaças".

"Há alguns anos atrás, eu trabalhei na ferrovia em Curitiba, controlando a malha ferroviária do Centro-Oeste do estado. Em um certo momento, um trem atropelou um veículo parado em uma passagem de nível, próximo ao Porto de Paranaguá. Naquele momento não era o controle de minha mesa, mas abri o assunto informando que o maquinista teria condições de parar o trem naquele momento e naquele local. Houve prós e contras na discussão, mas fiquei pensando, muitos acidentes de trânsito são causados tambem por imprudência do motorista ou maquinista, principalmente pelo seu egocentro 'eu estou com a maior composição, você que esta errado, então sai da minha frente'. O pensamento aqui é que, apos acontecer o acidente, o subconsciente deve pesar e o sentimento de 'eu poderia ter feito algo para evitar o acidente' prevalece. Tudo isto por mostrar que independente do tamanho da composição, trem, carro ou caminhão, com treinamento podemos evitar não todos mas, se evitarmos um acidente, já estamos fazendo algo a mais."

Obrigado pela mensagem, Aroldo. Continue prestigiando este blog.

Nenhum comentário: