Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O começo de tudo

Muita gente me pergunta como surgiu minha paixão por trens e ferrovias. Sinceramente não sei dizer como tudo começou, mas posso afirmar quando: Agosto de 1994, durante uma viagem ao Japão, na estação de Koiwa, em Tóquio, onde fiz minhas primeiras fotos ferroviárias, ainda com uma câmera Tira Teima, que usa filme 126 e tem lentes de plástico (a câmera continua comigo até hoje!).

(Clique nas imagens para ampliar)


Aspecto da estação ferroviária de Koiwa, em Tóquio, Japão, em agosto de 1994.



Trem estacionado na plataforma da estação de Koiwa. Os letreiros eletrônicos informavam a hora de chegada e partida de cada trem, sempre pontuais, nem um minuto a mais, nem um a menos.


Maquinista de uma das composições posa rapidamente para uma foto.

Nenhum comentário: