Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sobre o destino da estação ferroviária de Simplício (Além Paraíba, MG)

Em agosto de 2007, enquanto planejava visitar as ruínas da estação ferroviária de Simplício, localizada na cidade mineira de Além Paraíba, Ralph Giesbrecht, autor do sítio Estações Ferroviárias, disse que eu deveria me apressar já que a construção de uma barragem na região implicaria em seu desaparecimento. Desde que publiquei as imagens da estação, muitas foram as versões sobre seu destino.

Para esclarecer em definitivo os leitores deste blog, trago a informação que obtive de Bel Tostes, assessora de imprensa de Furnas Centrais Elétricas, empresa a frente das obras da barragem:

Prezado Carlos,

Sobre seu questionamento em relação à Estação Ferroviária de Simplício, o reservatório do complexo hidrelétrico não atingirá a construção, sendo portanto preservada pelo empreendimento.

Obrigada,

Bel Tostes
Furnas Centrais Elétricas S.A.
Assessoria de imprensa - CO.P


Nenhum comentário: