Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CBTU ABRE INSCRIÇÃO PARA TREM CRIANÇA

(A jornalista Rafaela Tasca sempre me trazendo boas notícias!)

Começam na próxima segunda-feira, 21, na CBTU João Pessoa as inscrições para o Projeto Trem Criança - Ano VX. O evento será realizado na tarde do dia 3 de outubro, no sistema de trens urbanos da Capital. A Atividade é gratuita e terão preferência os estudantes das escolas públicas da região lindeira. O projeto além de proporcionar lazer, objetiva conscientizar as crianças e adolescentes sobre o uso e a importância da preservação do trem urbano. Em 13 anos, o projeto já atendeu mais de 50 mil crianças.

Os diretores de escolas e professores interessados em participar do Projeto devem procurar a Gerência de Comunicação e Marketing (Gecom), na Estação Ferroviária de João Pessoa até o dia 25 de setembro, no horário das 09h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h30, para realizar suas inscrições.

No ato da inscrição, o responsável deverá apresentar ofício da escola, contendo telefone para contato. Cada escola poderá participar com até 80 crianças. Os participantes, no dia da realização do evento, deverão estar devidamente identificados através de crachás e/ou fardamento da escola, acompanhados de professores ou monitores.

A expectativa da organização é que pelo menos duas mil crianças participem do projeto, que a exemplo do ano passado, será realizado em apenas um dia. "Apesar de ser num sábado, a gente espera que os diretores e professores inscrevam suas escolas para participar do Trem Criança, que estará recheado de novidades", afirma o coordenador do evento, Everaldo Ricardo.

As atividades terão início às 13h nas estações de origem de cada escola. Os estudantes irão embarcar no último trem comercial com destino a estação João Pessoa, onde uma equipe de educadores, palhaços e vários brinquedos estão a espera da criançada.

Na estação, os alunos poderão participar de competições, palestras e muita brincadeira sempre voltada para a preservação dos trens e do patrimônio público. Haverá distribuição do jogo Trem Memória, criado exclusivamente para o evento. O evento será encerrado às 16h30 com a saída dos trens para as estações de origem dos estudantes.

Contatos:

GECOM/STU-JOP/CBTU - (83) 3241-4240 Ramais 218 e 219.

Laerte Cerqueira (83) 9108-0599 / Everaldo Ricardo (83) 9982-3645

Nenhum comentário: