Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A l e l u i a !

Deu no Diário Oficial. A juíza da 8ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do RJ, Viviane do Amaral, em liminar concedida ao Ministério Público, determinou que a Supervia espalhe avisos nos trens sobre a proibição de cultos religiosos, mais precisamente os berradores evangélicos. Quem tem de pegar os trens de subúrbio no Rio conhece bem essa situação. São individuos ou grupos, que com a Bíblia na mão e as vezes até pandeiro, tentam a todo custo arrebanhar víti... ou melhor, fiéis! As fotos que tirei a bordo do trem da linha Japeri-Central em 2003 dão uma idéia aproximada da gritaria. Eles não se limitam a apenas um carro, muitas vezes percorrem todos, empurrando as escrituras ouvido abaixo dos passageiros (repare nas expressões deles, visivelmente incomodados).

(Clique nas imagens para ampliar)





Quem desejar ouvir falação de pastor, que vá para os tantos templos erguidos em cada esquina desse país, ligar a TV e assistir aos inúmeros pastores eletrônicos que povoam as telas dia e noite ou mesmo o rádio, seja AM ou FM, para ouvir mais pregação 24 horas por dia.

Nenhum comentário: