O jornalista Lucas Lieggio me escreve de Brasília apresentando sua página dedicada a Estrada de Ferro Goyaz. Lucas explica sua relação afetiva com a ferrovia:
"A família do meu pai é de ferroviários, residentes em Araguari-MG (a excessão do meu avô que vive em Brasília desde de sua construção, ele se separou da minha vó e ficou aqui). A famíla do meu pai dedicou a vida a Estrada de Ferro Goyas e posteriormente a RFFSA. Minha avó e meus tios avós se aposentaram pela Rede. Desde pequeno sempre tive uma certa ligação com a ferrovia, pois mesmo meu pai e meus tios não terem seguido o caminho da ferrovia, eu quando menino passava férias na casa da minha vó em Araguari. Com isso, peguei uma fase dela e de um dos meus tios avós, que era maquinista, na extinta RFFSA. Meu bisavô de nome Mário Lieggio, trabalhou na Estrada de Ferro Goyaz e posteriormente na RFFSA onde ficou até falescer na década de 70. Sendo um excelente telegrafista, meu bisavô deu aulas de telegrafia e depois assumiu cargos de chefia. Eu não o conheci, pois nasci em 81, mas ví o telegrafo caseiro que ele montou para dar aulas que eram ministradas em sua casa. Esta casa é onde minha avó mora até hoje."
O trabalho de Lucas Lieggio pode ser visto nos seguintes links: http://www.efg.kit.net/index.html ou http://www.efg.kit.net/index.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário