(Clique nas imagens para ampliar)
Aspecto da estação Aricanduva em 30 de novembro de 2009, localizada no município paranaense de Apucarana, atualmente servindo de residência. Um comitê de recepção, formado por cães ruidosos, já me aguardava. O cachorro em primeiro plano se aproximou de mim latindo bastante. Fiquei parado, sem olhar diretamente para ele. O animal latiu até cansar, deitou-se e depois se afastou. Tem sido esta minha estratégia nas tantas vezes que encontrei cachorros em minhas expedições ferroviárias. Os mais agressivos geralmente ficam acorrentados. Espero continuar contando com a sorte.
Os fundos da estação, que fazia parte da extinta Rede Viação Paraná - Santa Catarina, Ramal Marques dos Reis - Maringá (Linha de Apucarana), Km 560,0. A ferrovia funciona apenas para transporte de cargas e é operada por uma concessionária privada.
Um bico-de-pena rápido, feito na hora, no improviso. De agora em diante, levo comigo um bloquinho de desenho e uma caneta especialmente adquiridos para produzir ilustrações in loco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário