Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ocultação de cadáver

O pedestre desatento pode não percebê-los, mas eles estão lá. Os corpos insepultos das ferrovias podem ser vistos em diversos pontos do Rio, bastando um olhar mais atento. São trilhos de bonde e mesmo de antigos ramais desativados. O desgaste do asfalto revela estas verdadeiras ossadas metálicas, cadáveres que insistem em vir a tona por mais que seus algozes tentem ocultá-los.

(Clique nas imagens para ampliar)


Trilhos que cruzavam a Avenida Rodrigues Alves ligando o cais do porto ao pátio de manobras do extinto ramal da Marítima (EFCB), na região central do Rio de Janeiro.


Trilho de bonde parcialmente descoberto nas imediações do Campo de São Cristóvão, subúrbio do Rio.

Nenhum comentário: