Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

As privatizações e os ferroviários

A professora da PUC-RJ, Inez Stampa, fala de sua pesquisa a respeito do impacto da privatização sobre os trabalhadores ferroviários.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Carlos,
Gostaria muito de saber se haverá o transporte ferroviário para humanos, pois, só ouço em falar em transportar MERCADORIAS, MINÉRIOS e outros, menos transporte de pessoas !
Eu y1958sou fã também em ferrovias ! Em minha infância no RJ, tive e as vezes a oportunidade de andar de trem, e eu quando pequeno no RJ, andei muito ! E a ferrovia NORTE SUL ? Será que haverá transprote para nós daqui em ANAPOLIS/GO para o MARANHÃO ? Seria uma viagem em tanto ! Muita mata, vegetação ! Sem dizer também que será mais barato ! Muita curtição ! Né mesmo ?
Abraço,
Carlos Coyoty