Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

sábado, 27 de dezembro de 2008

(Vídeo) Trens de passageiros no Brasil

Helio Suêvo, engenheiro especialista em ferrovias, autor do livro A Formação das Estradas de Ferro no Rio de Janeiro, traça um panorama do transporte ferroviário de passageiros em nosso país.

Um comentário:

Marco Tessler disse...

O descaso com a ferrovia no Brasil é o melhor exemplo de que a privatização nunca dará certo! A empresa que arrematou a ferrovia, terminou de enterrar o que ainda restava do nosso patrimônio. Ficamos sem transporte ferroviário de passageiros, transporte de cargas sem novas linhas, não foi acrescentada nenhuma tecnologia ou modernização, além de atentar, pelo abandono, contra a saúde pública e a história do nosso país. É uma lástima! Falar mais do que isso é repetir o que já vem sendo dito