Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tratores pra que te quero!


De Itápolis, cidade do interior paulista, me escreve o Lucas, que simpaticamente elogia o Ferrovias do Brasil, se apresenta como um "admirador das antigas ferrovias", porém o que ele gosta mesmo são...tratores! Eu já ouví falar de fãs de carros, ônibus, trens, navios, aviões, mas confesso que trator é a primeira vez! Lucas mantém um blog onde apresenta imagens e histórico de diversos modelos destas máquinas: http://www.tratoresantigos.blogspot.com/

Em homenagem ao Lucas e esse seu interesse peculiar, trago uma foto que fiz em 08 de dezembro de 2001 (quando eu ainda nem tinha máquina digital), do pátio de transbordo de bauxita em Barão de Angra, Paraíba do Sul (RJ). Tudo bem, não é exatamente um trator, não sou expert no assunto, mas imagino que a pá mecânica seja um parente próximo.
:)

Observação: o tom sépia é original da fotografia e não fruto de Photoshop.

(Clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário: