Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

sábado, 9 de outubro de 2010

Fotos ferroviárias de Loris Machado

Em mais uma visita ao mercado de pulgas da Pça XV, no Rio, encontrei na banca de Lília Nappi, comerciante de fotos e postais antigos, duas fotografias que Lília afirmou serem de autoria da fotógrafa Loris Machado (1950-2002). Ao pesquisar sobre Loris, encontrei sua biografia no site do Itaú Cultural (veja AQUI).

As fotos pertencem a uma pequena série. Escolhi as que me pareceram mais interessantes. Creio que foram tiradas na gare da estação da Luz, no centro de São Paulo. A foto da esquerda mostra uma locomotiva da General Electric modelo GE 2-C+C-2 (V8), mais conhecida como "Escandalosa".

(Clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário: