Detalhe da fachada do edifício horizontal, localizado a 10 Km do centro do Plano Piloto, inaugurado originalmente como estação ferroviária no início dos anos 80 (no alto do prédio ainda permanecem a logomarca e a sigla da Rede Ferroviária Federal S/A), mas que atualmente serve também de rodoviária para linhas de ônibus interestaduais, sendo por isso chamado de estação rodoferroviária. Nada mais justo, sendo Brasília o ponto de partida do chamado rodoviarismo, o legado maldito de Juscelino Kubitschek.
(Clique na imagem para ampliar)
Manobrador de uma concessionária de transporte ferroviário opera uma chave de mudança de via no pátio de manobras da estação de Brasília. Os poucos trens que alí chegam transportam na maioria das vezes combustíveis e grãos. Repare nas perneiras, uma proteção contra cascavéis e corais que, segundo o próprio funcionário, estão presentes no trecho.
(Clique na imagem para ampliar)
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabéns pela página. ótimo conteúdo.
Postar um comentário