Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

sábado, 23 de maio de 2009

Metrô de Paris


Detalhe da luminária num dos acessos subterrâneos do metrô de Paris. Eram 9h da noite e a tarde ainda caía.

Como havia dito na postagem anterior, este blog é dedicado as ferrovias brasileiras, mas como tive a oportunidade de fazer imagens ferroviárias em recente viagem internacional, estou aqui compartilhando esta experiência com voces. Dessa vez, uma pequena viagem pelas ruas da bela Paris a bordo do metropolitano, cujas composições utilizam pneus.



(Clique nas imagens para ampliar)


Plataforma da estação Dupleix, linha 6, trecho de superfície do metrô de Paris, França.


Detalhe dos pneus da composição.


Plataforma da estação Stalingrad, linha 7, trecho subterrâneo do metrô de Paris, França. O nome é uma homenagem a cidade onde as tropas nazistas foram derrotadas pelo exército soviético durante a Segunda Guerra Mundial. Minhas estação preferida. :)

Nenhum comentário: