quinta-feira, 8 de outubro de 2009
A Supervia...de novo!!!
(Clique na imagem para ampliar)
Resumo rápido.
No início da manhã de ontem, na Baixada Fluminense, passageiros revoltados com mais um atraso nos trens da Supervia depredaram estações e composições. Qual a providência do governador Sérgio Cabral diante disso? Limitou-se a chamar os passageiros de "vândalos" e disse que mandaria a polícia investigar o quebra-quebra.
Hoje, por volta de 4 da tarde, um novo atraso, dessa vez na Central do Brasil, levou a mais uma revolta popular. Qual a providência da Supervia diante disso? Chamou a tropa de choque da PM que distribuiu balas de borracha, spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo, ferindo passageiros que tiveram de ser hospitalizados. A empresa mandou também seus agentes de segurança confiscar equipamentos dos cinegrafistas que registravam o tumulto.
Sem muito o que acrescentar, a verdade é uma só. A solução é CASSAR a concessão da Supervia, e passar a administração dos trens para o poder público, já que transporte é atribuição de estado, e se o governo estadual e o BNDES tem dinheiro pra comprar trens novinhos em folha para a Supervia, pode muito bem investir esses recursos no transporte ferroviário de passageiros sem a participação nefasta de uma empresa privada de incompetência e má fé comprovadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário