Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vem aí um filme de ação ferroviário!

Previsto para chegar nas telas brasileiras no dia 5 de novembro, "Incontrolável" (Unstoppable) é o que poderíamos chamar de um filme de ação ferroviário (mais um, aliás). Estrelado por Denzel Washington e Chris Pine, o filme mostra uma locomotiva fora de controle que traz uma carga tóxica, em rota de colisão com outro trem. Denzel Washington interpreta o experiente engenheiro Frank Barnes, que junto com Chris Pine no papel do jovem condutor Will Colson, tem de encontrar uma saída para evitar um acidente numa região densamente povoada.

As fotos são do site Cinepop.

(Clique nas imagens para ampliar)






2 comentários:

Leonardo Ivo disse...

Latuff,
Sei que você é um amante das ferrovias como eu, mas quero lhe pedir um favor. Peço que faça uma matéria e divulgue junto com a matéria dos futuros VLTs da Zona Portuaria, sobre a padronização das pinturas dos ônibus do Rio. Tal medida autoritária do prefeito vai prejudicar a mobilidade do carioca, pois o mesmo não se guia só pelo número da linha, mas pela cor da empresa, o que fará com que ele pegue ônibus errado. Em caso de maus funcionários e má conservação do ônibus, o povo não terá a quem denunciar, pois o numero de ordem agora é menor e o nome da empresa quase não aparece. E o pior de tudo, isso só vai servir para fazer propaganda politica, pois ao sair este prefeito, outro que entrar vai colocar outra pintura padronizada para fazer propaganda do seu novo governo. Por isso peço sua ajuda, mesmo você sendo da área ferroviaria e peço também que divulgue em seus blogs e site o enderço do abaixo assinado.
Obrigado,

Leonardo Ivo

http://www.petitiononline.com/alexfig2/petition.html

Anônimo disse...

Sabe me dizer como estão as condições e disponibilidade de trens de passageiros no Uruguai ?