Em mais uma visita ao querido Paraná, atendendo a um gentil convite das organizadoras do R Londrina, evento anual de estudantes de Design, que aconteceu na Universidade Estadual de Londrina agora no início de novembro (para saber mais visite http://www.rlondrina2010.com.br), aproveitei para, na companhia do amigo Prof. Rozinaldo Miani, rever a estação ferroviária de Cambé (veja AQUI) como também conhecer a estação de Rolândia, onde encontrei abandono, pichações, lixo e um ponto de encontro de desocupados.
(Clique na imagem para ampliar)
Nessa visita encontrei uma situação no mínimo insólita, que em todas minhas andanças por ferrovias nunca havia presenciado. No pátio da estação de Rolândia, um TRATOR manobrava vagões por meio de um cabo de aço. Essa o Lucas lá de Itápolis (SP) vai gostar de ver. Ele é fã de tratores (!) e mantém inclusive um blog dedicado a estes veículos: http://www.tratoresantigos.blogspot.com
(Clique nas imagens para ampliar)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Vagões puxados por tratores até que formarem a carga é normal. Os vagões são puxados um a um por poucos metros para serem carregados de açucar. Valeu.
Postar um comentário