Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Crônica de uma tragédia anunciada


(Clique na imagem para ampliar)




Quarta-feira passada, dia 03 de novembro, foi uma data triste para os pais de Renata Clemente Viana e Brenda Rafaela Rossi Estabele. Há um ano as jovens foram esmagadas por vagões de um trem da America Latina Logística na estação de Cambé, no Paraná. Na ocasião produzí um vídeo sob a tragédia.



Moacir Carocia, proprietário de um bar que fica bem em frente a estação, foi testemunha e desde então criou um blog onde tem acompanhado as obras de uma passagem subterrânea. Seu blog pode ser acessado aqui: http://trincheiraemcambe.blogspot.com

(Clique na imagem para ampliar)




Infelizmente, me deparei com a mesma situação que levou a morte as duas estudantes, enquanto fazia imagens da estação de Rolândia, cidade colada a Cambé. Flagrei uma pedestre atravessando uma passagem de nível pulando os engates de um trem em manobras.

(Clique na imagem para ampliar)




As passagens de nível continuam matando por aí, e as concessionárias de transporte ferroviário não parecem muito preocupadas com isso.

3 comentários:

Bruno Sanches disse...

As prefeituras e o governo também não parecem em nada preocupados...

Moacir Carocia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
COONTA disse...

Já leu o nosso relatório sobre as FERROVIAS PERIGOSAS DA ALL?
http://www.apromac.org.br/RELATORIO%20FINAL%20ONGS%20ALL%20CEMA.pdf
Abraços. Leo