Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

domingo, 28 de novembro de 2010

Locomotivas em miniatura nas bancas!

Foi com surpresa que me deparei nas bancas do Rio com miniaturas de locomotivas! Trata-se da coleção "Locomotivas do Mundo" da Edições Del Prado. A cada semana um fascículo da coleção, junto com uma miniatura e uma ficha técnica da locomotiva. Eu não tenho muito interesse em comprar TODA a coleção, até porque o preço é meio salgado (35 reais cada fascículo), daí me contentei em adquirir o expresso Hatsukari da classe Kiha 81, cuja primeira unidade foi fabricada no Japão em 1960.

(Clique na imagem para ampliar)

Um comentário:

Leonardo Ivo disse...

Caro Latuff,
Eu ja venho colecionando estas locomotivas desde que a Del Prado lançou na Tv. Volto a lhe pedir o apoio sobre o abaixo assinado contra a padronização dos ônibus do Rio, cujo o projeto é eleitoreiro e completamente antifuncioonal. Ja existe até um blog sobre o assunto:http://antipadronizacaobus.blogspot.com/.
Peço que divulgue o endereço do abaixo assinado:http://www.petitiononline.com/alexfig2/petition.html

Um abraço!