Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Pátio de manobras da atual estação ferroviária de Londrina, PR (parte 2)

Manobrador opera chave de mudança de via no pátio da estação (nova) de Londrina (PR). Ao fundo, silos armazenadores de grãos de uma empresa de alimentos.

(Clique na imagem para ampliar)


Conforme o sol se punha, a iluminação do ocaso conferia tons dourados aquele pátio de manobras, fazendo com que operários parecessem caminhar por sobre trilhos de luz.

(Clique na imagem para ampliar)


Onde a maioria das pessoas só consegue ver trens e trilhos, o fotógrafo ferroviário percebe a beleza e a poesia das formas.

(Clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

Luís Gustavo M. MONTEIRO disse...

Olha eu na foto!!!
Não tenho nenhuma dessa época!

Luís Gustavo M. MONTEIRO disse...

Olha eu na foto virando a chave para a linha 2