Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

domingo, 7 de março de 2010

Antigas fotos da estação de Santa Bárbara (MG)

Bem, meus queridos internautas, conforme prometi em postagem anterior, eis as fotos antigas da estação ferroviária de Santa Bárbara, cidade colonial mineira distante 108km de Belo Horizonte, que fazem parte do acervo de Marcos Leg, fotógrafo da região que tem seu estúdio instalado num trailer que fica bem ao lado da capela funerária do lugar. Algumas das imagens Marcos foi preciso em determinar a data, em outras não. Agradeço a ele a gentileza de ter me permitido reproduzir parte desse importante material. Inicialmente publico uma das fotos que fiz da estação em sua condição atual, em reformas.

(Clique nas imagens para ampliar)















Aproveitei a primeira expedição ferroviária de 2010 para inaugurar uma caderneta de campo para desenhos rápidos feitos na hora. Espero ocupar todas suas páginas com o que for encontrando em minhas investigações.

(Clique na imagem para ampliar)



Nenhum comentário: