Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

terça-feira, 2 de março de 2010

Uma triste notícia

De Brasília recebo uma mensagem do internauta Almyr Rezende, que de férias pela região de Miguel Pereira (RJ), descobriu que Dona Ivone, uma querida senhora que entrevistei em março de 2009, havia falecido em novembro.

Dona Ivani dos Santos, mais conhecida como Ivone, era bisneta de escrava, viúva de ferroviário, e residia com a família há 38 anos na antiga estação ferroviária de Arcozelo, no interior do Estado do Rio. Publico aqui mais uma vez a entrevista em vídeo, em memória de Dona Ivone.

Um comentário:

Hélio Santos Pessoa disse...

Incrível, prezado amigo Latuf!

São pessoas como dona Ivani que encantam-nos com sua história de vida; uma vida à beira dos trilhos da gloriosa e saudosa Estrada de Ferro Central do Brasil! E que simpatia de pessoa era a dona Ivani! A lembrança dela, seu exemplo de vida ficará gravado em nossos corações neste vídeo, uma bela homenagem a ela. E que a lembrança dessa encantadora senhora nos inspire em nossa caminhada rumo ao resgate da cultura, da memória histórica de nossas ferrovias!
Um forte abraço

Hélio