Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

domingo, 21 de março de 2010

Estação ferroviária de Bauru (SP)

(Clique na imagem para ampliar)


Estação ferroviária de Bauru (SP) em pleno funcionamento, sem data - Foto Postal Colombo

Convidado pelos professores Henrique Perazzi e Paulo Neves, estive em Bauru no dia 16 de março para participar do ciclo de palestras "Perspectivas para a América Latina no Século XXI", realizada pelo D’Incao Instituto de Ensino. A primeira vez em que visitei a cidade paulista foi em março de 2006, durante eventos do Observatório Latino-Americano (OLA), também convidado pelo Prof. Henrique e a jornalista Rafaela Tasca. Na oportunidade, pude registrar algumas imagens.

(Clique na imagem para ampliar)



O Prof. Henrique relata em seu blog Mafuá do HPA suas impressões e traz fotos da palestra: http://mafuadohpa.blogspot.com/2010/03/uma-dica-54-latuff-e-infima.html. Dessa vez minha visita rendeu até matéria em jornal local.

(Clique na imagem para ampliar)



Eis alguns dos registros que produzi na estação ferroviária de Bauru nos dias 16 e 17 de março de 2010. A estação desativada foi um "presente de grego" da União, entregue ao Sindicato dos Ferroviários como pagamento de antigas dívidas trabalhistas da RFFSA. Pelo que lí nos jornais de Bauru, a prefeitura irá comprar do sindicato este edifício e aí, esperamos, os ferroviários verão a cor do dinheiro. Agora é aguardar pra ver que destino terá a estação, sendo então propriedade da Prefeitura de Bauru.

(Clique nas imagens para ampliar)








Um comentário:

Unknown disse...

del todas las cidades es estados que yo ja passei cuesta cidade para mi es especial e vc esta del parabienes con tu trabajo